Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Após a goleada sofrida para o Avaí por 3 a 0 no Olímpico nesta sexta-feira (26), a segunda derrota seguida, o técnico Ney Franco chamou para si a responsabilidade do placar negativo. Segundo o treinador, a equipe do Goiás não funcionou taticamente, e reconheceu a superioridade do time comandado por Geninho.

“Tenho que bater no peito, como treinador, assumir os erros da partida. Logicamente teve erros técnicos, mas a parte tática hoje não funcionou. É dessa forma que a gente encara a derrota, hoje diante do Avaí. Coletivamente, a equipe não foi bem. Independentemente dos nomes que estiveram em campo, nada deu certo hoje. O adversário foi superior, o Geninho montou muito bem a sua equipe”, resume.

Com 18 pontos disputados nas últimas seis rodadas, e apenas oito conquistados, Ney Franco analisa que a equipe teve uma queda de rendimento nesta reta final de Série B 2018. A cinco partidas do final, o Goiás fará três jogos fora de casa (Criciúma, Coritiba e Oeste) e dois em Goiânia (Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas).

O primeiro desafio é contra o Criciúma, na próxima quinta-feira (1º), às 19h15, e a equipe goiana costuma não se dar bem dentro do Heriberto Hülse. Para Ney Franco, é hora de acalmar os ânimos no elenco e corrigir os erros antes do confronto.

“Houve uma queda de rendimento na nossa equipe. Nos dois últimos jogos, a gente jogou muito abaixo. A gente tem que estudar, fazer os ajustes que têm de ser feitos. É momento de ter cobrança e ao mesmo tempo tranquilidade.