Autor do segundo gol do Goiás na vitória por 2 a 1 sobre o Iporá, neste domingo (23), no estádio Ferreirão, o atacante Nicolas começou no banco de reservas, preservado pelo técnico Guto Ferreira. em campo, foram poucos toques na bola, mas o suficiente para ajudar o Verdão em um jogo “muito intenso” como ele mesmo definiu.

“A gente sempre tenta contribuir de alguma maneira. Ficamos no banco observando. Era um jogo muito intenso, com gramado pesado e sabia que precisávamos de força no segundo tempo. Tivemos competência e mostramos um coletivo muito forte”, definiu Nicolas na entrevista coletiva após o jogo, que rendeu ao Goiás sua segunda vitória no Estadual, mesmo que com polêmica, afinal uma penalidade marcada pelo árbitro Elmo Resende, foi bastante contestada pelos esmeraldinos.

“Contra tudo e contra todos. Um pênalti que não deram, hoje um outro muito duvidoso. Vamos falar pouco sobre isso, mas que não se repitam esses erros”, completou.

Artilharia

Artilheiro do Campeonato Goiano do ano passado com oito gols, Nicolas já marcou dois na atual edição do Estadual, briga pela artilharia, embora troque o titulo individual pelo coletivo.

“Temos de buscar primeiro a performance e os resultados. Fui artilheiro no ano passado, mas não conseguimos o título. Temos de buscar tudo, em sintonia, e obviamente se der pra buscar a artilharia, vou trabalhar muito sério pra que isso aconteça”, destacou.

Briga pela posição

No dia 30 de janeiro, outro atacante que acertou com o Goiás terá seu futuro definido: Matheus Peixoto, que estava no Ceará, realiza exames médicos em São Paulo. Caso assine, será mais um a brigar pela posição de camisa 9 do Verdão. Assim como no ano passado, quando teve Pedro Raul como “concorrente”, Nicolas encara com naturalidade a disputa.

“Muito natural. Acho que uma equipe como o Goiás precisa ter vários atletas de alto nível na mesma posição. Independente de quem seja, acho que quem ganha com tudo isso é o Goiás. Isso eleva o nível de cada atleta e devemos estar preparados. Sempre vai ter alguém brigando e espero fazer o meu trabalho”, concluiu.

Pela 5ª rodada do Campeonato Goiano, o Goiás, 3º colocado com 7 pontos, pega o CRAC, fora de casa, 2º na tabela com a mesma pontuação. A bola rola às 19:00 no estádio Genervino da Fonseca.

Leia mais