(Foto: Divulgação)

Após a vitória no clássico contra o Atlético – 3 a 1 – na oitava rodada, o técnico Ney Franco pediu, sem consultar os jogadores, e a diretoria do Goiás aceitou a mudança dos jogos do Serra Dourada para o estádio Olímpico. Pelo visto, o treinador acertou em sua decisão, e os números comprovam isto até agora.

São três jogos até a 14ª rodada. Além da vitória sobre o Dragão, o Verdão bateu também o Paysandu e o CRB – ambos por 2 a 1 – resultados que ajudaram na recuperação esmeraldina no Campeonato.

Sem poder jogar no Olímpico o jogo contra o Juventude pela 12ª rodada, quando o local estava reservado para um evento do governo do Estado, o time esmeraldino empatou por 1 a 1, por isso a volta nesta sexta – feira contra o Criciúma anima os jogadores.

“O estádio Olímpico é a nossa casa. No Serra a gente não encaixou legal. Futebol tem dessas coisas. Você não tá bem em lugar e muda prá outro. Lá é bom também porque a torcida fica mais junta passando energia”, explicou o zagueiro Vitor Ramos.

Além do jogo contra o Criciúma, o Goiás realiza mais dois jogos no Olímpico. na 17ª rodada recebe o Coritiba, enquanto na 18ª pega o Brasil de Pelotas.