O Goiás recebeu o Atlético no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 11° rodada do Goianão 2020. O clássico goiano terminou com uma vitória rubro negra por 1 a 0, com um gol de Matheus Vargas. Essa foi primeira vez que o Dragão venceu o rival na Serrinha.

Aos oito minutos do primeiro tempo, o zagueiro Vanderley foi expulso após um lance com Nicolas, a arbitragem relatou uma agressão ao lateral do Atlético. A jogada gerou muita reclamação por parte da equipe Esmeraldina. Apesar de estar jogando com um jogador a menos, durante os primeiros 45 minutos, a partida foi equilibrada.

Na etapa final, após chute de Daniel de Pauli, Vinícius Lopes mandou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento do atacante e anulou o gol. Aos 30 minutos, quem abriu o marcador foi o Dragão.

Depois de um cruzamento rasteiro de Nicolas, a bola desviou em Henrique, e sobra para Matheus Vargas empurrar para as redes. Sete minutos após o gol, Zé Roberto recebeu dois cartões amarelos em sequência e foi para o vestiário mais cedo.

Com o resultado o Atlético segue na liderança do Goianão com 26 pontos, enquanto o Goiás estaciona nos 19 pontos e permanece na terceira colocação da tabela.

Detalhes do jogo
  • A partida marca o retorno do Goianão 2020 para os dois clubes. Devido a pandemia do novo coronavírus, a competição foi paralisada em março e retorna agora.
  • Restam duas rodadas da fase de grupos e depois começará o mata-mata das quartas de final;
  • Retrospecto: Goiás e Atlético já se enfrentaram 301 vezes na história do futebol brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • No total são 119 vitórias esmeraldinas, 101 triunfos rubro negros e 81 empates (via Futebol de Goyaz);
  • Com a Série A como prioridade, Goiás e Atlético se enfrentam com times reservas na volta do Goianão;
  • O goleiro Marcelo Rangel jogará vestindo a camisa 71 idade em que os esmeraldinos Maguito Vilela e Tia Fia faleceram;
  • Aos 71 minutos de jogo (26’2T) o jogo será paralisado para um minuto de silêncio em homenagem a Maguito Vilela e a Tia Fia;
  • Os jogadores do Atlético jogaram com uma fita preta na parte superior do uniforme em homenagem ao passamento de Maguito Vilela;
  • Marlon Freitas, Matheus Vargas e Gilvan receberam o 3° amarelo, os atletas estavam pendurados e não enfrentam o Crac na próxima rodada;
  • Pelo lado do Goiás, Vinícius Lopes recebeu o 3° cartão amarelo e cumprirá suspensão na 12° rodada do Goianão;
  • Até então o Goiás nunca tinha sido derrotado pelo Atlético no Estádio Hailé Pinheiro, essa foi a primeira vitória do Atlético na Serrinha.
Próximas partidas

Pelo Goianão 2020, o Goiás volta a campo na quarta-feira (27), contra o Goianésia, às 15h30, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Atlético enfrentará o Crac, no Genervino da Fonseca. Antes disso os clubes goianos voltam a jogar pela Série A do Brasileirão, o Dragão encara o Atlético-MG, no domingo (17), às 18h15, no Mineirão. Enquanto o Goiás receberá o Flamengo na segunda-feira (18), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Ouça a narração do gol na voz de Edmilson Almeida

Campeonato Goiano 2020 – 11º rodada

Quarta-feira (13/01):
Jaraguá 1×2 Iporá, Amintas de Freitas, 15h30
Goiânia 0x0 Anapolina, Olímpico, 16h
Anápolis 1×1 Aparecidense, Jonas Duarte, 19h30
Goiás 0x1 Atlético-GO, Hailé Pinheiro, 21h30

Quinta-feira (14):
Grêmio Anápolis x Goianésia, Jonas Duarte, 18h

Quinta-feira (21):
CRAC x Vila Nova, local a definir, 15h30

Ficha Ténica

Jogo: Goiás 0x1 Atlético-GO
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Data: 13/01
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Leone Carvalho
4º árbitro: Jean Carlos Narciso

Gols

Goiás:

Atlético: Matheus Vargas (30’2T)

Cartões Amarelos

Goiás: Chico Grando

Atlético: Marlon Freitas, Matheus Vargas, Gilvan, Zé Roberto, Nicolas

Cartões Vermelhos

Goiás: Vanderley

Atlético: Zé Roberto

Escalações

Goiás: Marcelo Rangel; Vanderley, Iago Mendonça, Chico Grando; Índio (Sandrinho), Miguel Figueira, Daniel (Neto), H. Lordelo, Gustavo Blanco, Rodrigues (Marinho); Miguel Figueira, Vinícius Lopes (Lucão). Técnico: Glauber Ramos/Augusto César

Suplentes: Matheus Alves, Nathan, Gustavinho, Neto, Lincon, Sandrinho, Lucão, Emmanuel, Marinho e Alyson Mota.

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, João Victor, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Rithely (Natanael), Marlon Freitas (Rato), Chico (Zé Roberto); Janderson (Dudu), Vitor Leque (Matheus Vargas). Técnico: Marcel Cabo

Suplentes: Leonardo, Dudu, Oliveira, Éder, Natanael, Pereira, Matheus Vargas, Wellington Rato e Zé Roberto.