Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Após final de semana de folga, o Vila Nova se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 13. Na atividade, realizada no CT Toca do Tigre, o treinador Hemerson Maria priorizou jogadas de ataque contra defesa, com cruzamentos e finalizações. Os trabalhos seguem no decorrer da semana, visando o confronto de sexta-feira, 20h30 contra o CRB, no Serra Dourada.

O volante Moacir falou sobre a preparação para o duelo, aproveitando para avaliar a situação colorada (7º lugar, com 30 pontos, um a menos que o quarto colocado Atlético/GO). “Nosso intuito é sempre pensar nas vitórias. Com todo respeito ao CRB, temos de vencer, ainda mais por ser no Serra, onde somos fortes, apesar de termos tido alguns tropeços na primeiro turno. Com todo respeito às outras equipes, poderíamos estar brigando pela liderança com o Fortaleza, mas tropeçamos em casa, pecamos em jogos fora e estamos pagando o preço por isso”.

Para o próximo desafio, o lateral-esquerdo Hélder, que realiza trabalho físico separado do grupo, e o atacante Léo Itaperuna, que teve o nome publicado no BID da CBF, devem ficar à disposição do treinador. Já o meia Alan Mineiro será desfalque, suspenso pelo terceiro amarelo. “A gente sabe que o Alan é um jogador diferenciado, de qualidade, mas temos um grupo forte, qualificado e, quem entrar, vai suprir a ausência”.

Questionado sobre o fato do Tigre ter deixado o G-4 e, de quebra, ter sido ultrapassado pelos rivais na última rodada, Moacir negou se preoucupar com o tema, ressaltando que o objetivo de chegar à elite segue como principal. “Nosso campeonato não é só contra o Atlético e Goiás, e sim para tentar o acesso e o título. Isso deixamos mais para torcedor, não influencia para nós (jogadores), até porque hoje eles estão na frente hoje e amanhã pode ser a gente, como foi boa parte do campeonato”.