O discurso no Vila Nova continua sendo o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento ruim do tigrão, a falta de qualidade de alguns times na competição permite o torcedor colorado continuar sonhando com a elite.

Hélio dos Anjos não foi feliz no Onésio Brasileiro Alvarenga e Artur Neto que também fez sucesso no Goiás foi o escolhido para a sequência do projeto da New Ville.

Artur Neto foi muito bem nos 3 times da capital. Nos últimos anos ele praticamente só trabalho em Goiás.

2007 – Foi o técnico que comandou um Atlético que na minha opinião foi o melhor time que vi jogar no nosso estado.

No mesmo ano ele pegou o Vila Nova em um momento muito complicado na Série C e conseguiu o objetivo que era o acesso para a Série B.

2008 ele deixou de ser técnico para ser diretor de futebol no Goiás. Contratou bons jogadores e deixou uma base que em 2009 deu muitos frutos na Serrinha. Problemas de relacionamentos e a conhecida “panelinha” deram fim ao seu trabalho no verdão.

2009 aconteceu sua volta ao Atlético. Ele pegou um time montando por Mauro Fernandes na Série B do Campeonato Brasileiro e conduziu o dragão a elite do futebol nacional.

2010 ele pegou o Goiás já moralmente rebaixado no Brasileirão, mas paralelo a essa situação, levou a equipe a decisão da Copa Sulamericana.

2011 seguiu na Serrinha e conseguiu levar um time sem grandes nomes, recheado de garotos a decisão contra o Atlético no Goianão.

Sem dúvida nenhuma seu trabalho no futebol goiano  merece muitos elogios. Gosto do trabalho do Artur Neto e vejo nele muitas qualidades. Muitos o consideram “chato”… Acho mais desculpa de quem não gosta de se adaptar as condições profissionais.

Só que pegar o Vila Nova no momento e levá-lo para a Série A é o seu maior desafio.

Pelo que vi do comportamento dos jogadores nos últimos jogos acho muito difícil, mas não impossível.

Isso acontecendo… Ele vai merecer um BUSTO no Onésio Brasileiro Alvarenga.