Após ver sua equipe ser derrotada pelo Vila Nova por 2 a 0, o técnico do Atlético-GO, Eduardo Souza disse que treinou a estratégia adotada na tarde deste sábado, com cruzamentos rasteiros, mas que não deu certo e deu méritos ao adversário.

“Trabalhamos durante a semana para que os cruzamentos fossem pelo chão, sabendo da qualidade do adversário na bola aérea. No início do jogo conseguimos uma bola na trave assim e outra que passou na frente do gol. No segundo tempo o Vila se fechou e se defendeu muito bem. O mérito é do Vila que dentro do seu plano de jogo soube vencer”, afirmou o treinador.

Sobre a escalação e as alterações que fez no intervalo, Eduardo Souza disse que sabia da qualidade do jogo aéreo do Vila tentou limitar as ações no meio campo. No segundo tempo abriu o time pelos lados, mas não conseguiu a vitória.

“Como o Vila tem uma bola aérea muito forte preferimos entrar com o Edson, um jogador mais de contenção para impedir a transição no meio. No intervalo já perdendo o jogo, optamos por colocar jogadores mais velozes e abertos, tentando forçar o segundo amarelo do Moacir. No fim tomamos o segundo gol em uma jogada isolada de contra-ataque, mais uma vez por mérito do adversário”, disse o comandante atleticano.

Leia mais: