Fernandão, o ídolo e artilheiro de Goiás e Internacional foi enterrado na tarde desse domingo (08), no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Vítima de acidente de Helicóptero na madrugada da última sexta-feira (06), o craque não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Seu corpo foi velado na noite de sábado e no domingo pela manhã, no complexo da Serrinha, Centro de Treinamento do Goiás.

Ao fim da cerimônia, que foi acompanhada por familiares, amigos, jogadores e ex-jogadores, e dirigentes de Goiás e Inter, o caixão com o corpo do ex-atacante foi levado ao cemitério por um caminho aberto do Corpo de Bombeiros. Já no Jardim das Palmeiras, no último ato de adeus ao craque, a comoção foi muito grande e reuniu cerca de 600 pessoas. Camisas de Goiás e Internacional apareciam em todos os cantos. Até torcedores de clubes rivais, como Vila e Grêmio, também foram vistos prestando homenagens.

DSC07002A marcha fúnebre, juntamente com o corpo chegou ao cemitério por volta das 14h40 e recebeu mais uma presença ilustre: o cantor e amigo íntimo de Fernandão, Leonardo chegou às pressas em Goiânia para carregar o caixão do amigo até o túmulo. O sentimento era de muita comoção. A maioria dos presentes não continham as lágrimas durante o enterro. Os mais emocionados eram o goleiro Clemer, companheiro de Inter, e o presidente do colorado gaúcho, Fernando Carvalho.

DSC07009Alguns membros da família compararam o desastre de Fernandão com o morte de Ayrton Senna, em 1994. Um homem cheio de alegria e que contagiava o Brasil todo com seu carisma e seu talento para o esporte. Ao fim do enterro, os presentes, em coro, prestaram a última homenagem gritando ao craque: “Oh, o Fernandão brilhou, o Fernandão brilhou!”. Dono de um faro de gol irretocável, o craque deixará saudades à torcida esmeraldina e colorada, e, é claro, a todos apaixonados pelo futebol.