Na zona do rebaixamento na Série A – 17º com 17 pontos – o Goiás Esporte Clube recebe o Athletico neste sábado (9), às 20:30 no Estádio Hailé Pinheiro. O time paranaense comandado por Luiz Felipe Scolari, atravessa um ótimo momento. Classificado na Copa Libertadores e segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

A semana na Serrinha foi marcada por saídas, como a do zagueiro Sidney e, especialmente, do meia Élvis, titular na maioria dos jogos na temporada e que entrou em acordo com a diretoria para deixar o clube. O elenco que já é reduzido, fica com um número ainda menor de opções para o técnico Jair Ventura.

Menos neste cenário, o Goiás pode ser apontado como favorito para o confronto diante do Athletico Paranaense? Confira as opiniões dos comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação.

Leia também – Em desvantagem no retrospecto, Goiás busca voltar a vencer o Athletico-PR
Leia também – Pedro Raul recebe proposta milionária para deixar o Goiás

Tim

“Mesmo jogando em casa, o Goiás não é favorito. Pega um time pesado, que neste momento está na vice-liderança da competição, que cresceu muito no comando do Felipão, e o Goiás está na zona do rebaixamento, com problemas, pois perdeu o único meia que tinha no elenco, o Élvis. O trabalho do Jair Ventura pra esse jogo ficou mais complicado, então se tem algum favorito, é o Athletico”.

José Carlos Lopes

“Mesmo jogando na Serrinha com o apoio dos seus torcedores, o Goiás não é favorito para ganhar do Athletico neste sábado. O time paranaense, vice-líder do Campeonato Brasileiro, com o comando do Felipão, é o favorito para ganhar o jogo mesmo que poupe alguns jogadores. O goiás sem o Élvis, ainda sem contar com reforços, com jogadores que ainda estão fazendo a transição devido às contusões, portanto, com muitos problemas, enquanto o Athletico vem no alto astral, classificado na Libertadores e um dos melhores do Brasileiro, então acho favorito para ganhar o jogo”.

Evandro Gomes

“O Goiás pode até ganhar o jogo do Athletico na Serrinha, mas não é favorito pra isso. Não é porque o time não tem demonstrado qualidade, principalmente por causa do sólido sistema defensivo que tem, mas é difícil de marcar gols também, pois depende muito da inspiração do Pedro Raul. O Athletico é simplesmente o vice-líder do Campeonato Brasileiro, tem um time jovem, treinado pelo Felipão, então não vejo favorito nesta partida”.