O prefeito em exercício, Agenor Mariano (PMDB), convidou a bancada de oposição à prefeitura na Câmara Municipal para uma reunião, marcada para às 17h desta quarta-feira, no Paço. Na pauta está o projeto de revisão da Planta de Valores de Goiânia, que prevê correções no valor venal dos imóveis, mas também o consequente aumento na cobrança do IPTU.

A oposição é contrária à elevação da cobrança e os representantes que faziam parte da comissão de elaboração do texto, abandonaram o grupo por discordar do andamento das conversas. O vereador Geovani Antônio (PSDB) destaca a importância da abertura de diálogo. “O vice em exercício agora mostra um diferencial muito grande em relação ao prefeito Paulo Garcia, de respeito acima de tudo com o poder Legislativo, e na busca inclusive de uma convivência harmônica.”

O vereador garante que a oposição manterá a posição contrária a proposta de reajuste defendida pelo Paço Municipal.

O também oposicionista Elias Vaz (PSB) explica que a reunião será realizada a convite do próprio vice-prefeito Agenor Mariano, mas ressalta o posicionamento da oposição sobre a revisão da Planta de Valores e o consequente aumento do IPTU. “Eu acho importante. Diálogo sempre tem que existir. É bem provável que a gente vá participar desta reunião, embora nós temos uma posição muito clara, que é contra o aumento acima da questão inflacionária,” diz.

A reunião da prefeitura com os vereadores de oposição será realizada às 17h desta quarta-feira, no Paço Municipal. Antes, às 14h30, o prefeito em exercício se reúne com os parlamentares da base de apoio, sobre o mesmo assunto.

A nova Planta de Valores precisa ser aprovada até o fim de dezembro para que possa entrar em vigor a partir de janeiro de 2014.