O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) diz que a renúncia da presidência da Câmara feita por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) faz parte de um acordo fechado entre ele e aliados do presidente interino Michel Temer para salvar o mandato do carioca.

“É importante que a gente veja e ajude a sociedade a compreender o que está por trás do que a grande mídia mostra. Este é mais um fato. É uma grande farsa. Num primeiro momento, pode parecer que é bom. Isso é apenas uma continuidade de uma grande trama, que envolve Eduardo Cunha. Essa trama continua com o objetivo de junto com o presidente Temer trabalhar o que é conveniente para este grupo,” diz o petista.

Ouça a entrevista completa de Rubens Otoni: {mp3}Podcasts/2016/julho/08/RUBENS_OTONI_08_07{/mp3}

Rubens Otoni não descarta a possibilidade de Eduardo Cunha se livrar da cassação na Câmara. Ele aposta as fichas que será o Supremo Tribunal Federal que vai condenar o deputado do PMDB.

Impeachment

O deputado petista diz que o partido não desistiu da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff. Porém, ele ressalta que como os senadores votam politicamente, a defesa precisa apresentar fatos que possam constranger os parlamentares ao votarem favorável ao impedimento de Dilma.

Goiânia

Otoni diz que  ainda é preciso para avaliar o cenário goianiense sem a presença de Iris Rezende na disputa. Ele enfatiza que a campanha petista independe dos adversários.

O deputado federal elogia a pré-campanha de Adriana Accorsi, que segundo ele tem fortalecido o processo de ter um candidato forte.