O Atlético Goianiense conquistou ao grande feito ao bater o Goiás, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, no último jogo da final do Campeonato Goiano de 2014. Além do título, a vitória sobre o arquirrival colocou fim à enorme série de oito empates entre os dois clubes, que já havia dado ao Verdão os dois últimos títulos da competição estadual. O resultado impediu também o tricampeonato do time da Serrinha.

Porém, com a taça do Goianão já na sala de troféus e a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil garantida, a vida no Atlético agora é pensar no Campeonato Brasileiro da Série B, onde estreia fora de casa contra o Boa Esporte. A partida que inicia o caminho do Dragão em busca do tão sonhado retorno à Série A, será realizada no Estádio do Melão, em Varginha-MG, no próximo sábado (19), às 16h20.

O volante Renan Foguinho, um dos destaques do elenco rubro-negro neste início de temporada, pensa que o título do Campeonato Goiano dá ainda mais responsabilidades ao time para a sequência da Segunda Divisão: “Quando um time é campeão é natural que se aumente as expectativas. Com o Atlético não é diferente, todos agora estão falando da gente e das possibilidades que podemos alcançar”, analisa.

Em 2014 a temporada do Brasileirão terá uma peculiaridade. Por conta da Copa do Mundo, os campeonatos nacionais (todas as séries) serão paralisados durante um mês, assim, somente 10 rodadas serão realizadas até a parada. Nesse “sprint” inicial o Atlético terá pela frente o Boa Esporte, a Ponte Preta, Vasco da Gama, América de Natal, Joinville, ABC, Portuguesa, América Mineiro, Icasa e Oeste.

Esse detalhe, de acordo com Renan Foguinho, poderá fazer diferença, principalmente para as equipes que buscarão o acesso para a Série A. “Com certeza é uma parte do campeonato que pode delinear o resto da competição. Quem começar na frente tem grandes chances de embalar na sequência, então é fundamental prestar atenção nessa reta inicial, dar grande valor a esses 10 jogos, porque é um passo importante rumo ao objetivo”,declara.