Contratado pelo Goiás após oito meses de inatividade, causados por um exame positivo no antidoping, o meia Carlos Alberto ainda não conseguiu ter bons desempenhos com a camisa esmeraldina. O jogador está próximo de completar três meses no elenco do Goiás acumulando fracas atuações, vaias da torcida, e cartões amarelos e vermelhos.

Na última partida, contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, o meia recebeu a oportunidade de jogar desde o início do segundo tempo, porém, exagerou na vontade e acabou expulso, não conseguindo terminar o jogo em campo. A atitude aumentou ainda mais o volume das vaias provenientes da torcida esmeraldina, que parece ter perdido a paciência com o jogador desde a primeira partida da final do Goianão, quando as reclamações começaram.

Porém, Carlos Alberto parece não se incomodar com as contundentes críticas da torcida e garante que só pensa em trabalhar para garantir seu espaço no elenco esmeraldino: “Já estou pronto para atuar há algum tempo e desde então venho participando do banco, porém, não entrava em todas as partidas. Eu respeito a decisão do antigo técnico (Claudinei Oliveira), mas sei que poderia estar jogando”, comenta.

Em cima disso, o camisa 19 do Verdão espera que a chegada de um novo comandante dê a ele fôlego novo: “Estou com muita vontade de jogar e ajudar o time. Quero estar aos lados dos meus companheiros para entrar firme no Brasileirão e ganhar uma sequência de jogos. Espero que a chegada do Ricardo me proporcione isso, vou me esforçar ao máximo para entender o que ele espera da formatação do time e ganhar a confiança dele”, declara.

Até por isso, Carlos Alberto mantém a animação para o início do Campeonato Brasileiro, mesmo após o recentes fracassos no Goianão e na Copa do Brasil, e pede um time destemido para a competição nacional: “Não podemos ficar pensando no que já aconteceu. O momento é ruim, mas temos condições de fazer um bom campeonato, se cada um der seu máximo. Confio nos meus companheiros e sei que podemos fazer algo, é hora de ir para o pau”, incentiva o meia.