O técnico Higo Magalhães celebrou a classificação inédita do Vila Nova para a final da Copa Verde na tarde desta quinta-feira (2), após empate com o Nova Mutum-MT pelo segundo jogo das semifinais da competição regional. Em entrevista coletiva, o treinador colorado reconheceu que a equipe diminuiu o ritmo, já que estava com vantagem no placar agregado após o 3 a 0 no jogo de ida.

“A gente saiu ganhando de 1 a 0, é normal pelo placar que a gente construiu no primeiro confronto. Com isso, dentro da normalidade, que os atletas baixam um pouco mais a concentração e com isso o adversário vai ganhando força, e eles conseguiram empatar, e até complicar um pouco”, afirma.

O Vila Nova aguarda a definição do outro finalista, na partida entre Remo e Paysandu que acontece no sábado (4). Higo afirma que a equipe precisa estar preparara, independentemente do adversário.

“Temos que nos mobilizar, nos preparar muito forte para a final. Serão dois grandes duelos, difíceis, mas temos condições como adversários de igualdade para fazer grandes jogos e conseguir o objetivo”, ressalta.

O Vila Nova terá os dois jogos da final nos dias 8 e 12 de dezembro, em Goiânia e Belém-PA respectivamente. Higo Magalhães não poderá contar com o mesmo elenco que começou a competição, em razão das dispensas por fim de contrato.

“Em termos de entrosamento teremos que nos encaixar dentro dessas duas finais. Acredito muito na mentalidade, na humildade de entender que estamos muito próximos do objetivo principal do clube, depois da manutenção na Série B, de conquistar esse título inédito”, conclui.