O que o Grêmio Anápolis, campeão goiano 2021, vai fazer no restante da temporada, já que com os feitos atuais, conquistou um calendário recheado apenas para o ano que vem? Em entrevista à Sagres com Raimundo Silva, diretor administrativo do clube, a ideia é aproveitar a visibilidade do título, não só com negociações de jogadores, mas pra aumentar o reconhecimento.

“Hoje estamos com mais 12 mil seguidores no Instagram. Quadruplicou o nosso número de seguidores”, revelou Raimundo Silva, que ainda destacou que o Grêmio foi recebido para uma homenagem na prefeitura de Anápolis, um reconhecimento ao clube que sempre foi tratado como forasteiro na cidade, afinal era sediado em Inhumas antes da mudança há 16 anos.

Paralelo ao reconhecimento, tem as negociações de jogadores. Como uma política bem conhecida de utilização de jovens que podem seguir para o futebol europeu, especilamente Portugal, Raimundo Silva revelou que alguns devem seguir tal caminho, como os que renovaram os seus contratos. São eles: zagueiros Guti e Danrlei, volante Lúcio, meia Vitor Braga e os atacantes Rodrigo e Fabrício.

“Estamos trabalhando,. Podem ficar ou ir pra fora”, disse Raimundo, que ainda explicou que sempre que o Grêmio contrata um jogador por empréstimo, já alinha um acordo com o time de origem para ficar com parte dos direitos econômicos do atleta. Foi o que aconteceu com três – zagueiro Luizão, lateral esquerdo Igor Millioranza e atacante Jair – dos quatro jogadores emprestados pelo Vila Nova, pois Mahteus Porto voltou ao Onésio Brasileiro Alvarenga – e também com o atacante Ronald, cedido pelo Atlético.

“Todo jogador que o Grêmio traz por empréstimo, sempre fazemos uma acordo com o clube que está cedendo, que se o Grêmio tiver interesse no jogador, ele é cedido definitivamente, as vezes com bônus. Então neste momento, do plantel que nós tínhamos, renovamos com seis jogadores, ficamos com mais seis que eram por empréstimo e mais o Lucão – que foi emprestado ao Atlético – que já era um jogador nosso”, explicou o dirigente.

Ainda na entrevista para o comentarista do Sistema Sagres de Comunicação, Charlie Pereira, Raimundo Silva deu mais detalhes sobre a parceria com o Atlético, que envolveu o empréstimo do atacante Lucão autor de cinco gols no último Campeonato Goiano. “O Atlético foi realmente nosso parceiro. O Ronald veio para o Grêmio e por contrapartida, pois temos uma boa parceira com o Atlético, cedemos o Lucão para o Brasileiro Série A. Existia um outro acordo também, que caso a gente exercesse a opção de compra do Ronald, iríamos ceder o Ronald por três meses para o Atlético, pra depois a gente decidir o futuro dele, mas a tendência é realmente ele ir pra fora”, finalizou.