Três vezes técnico da seleção brasileira e campeão mundial em 1994, Parreira – que comandou a África do Sul na Copa de 2010 – acredita que, com a eliminação precoce do Brasil, o próximo treinador sofrerá uma pressão muito grande.

 

Para ele, mesmo com o resultado ruim na Copa, Dunga fez um bom trabalho à frente do selecionado brasileiro. “Nos últimos três anos, ele só ganhou. Venceu a Alemanha, a Itália e chegou como favorita e vinha mantendo isso até o segundo tempo contra a Holanda”, avaliou.

 

Segundo ele, o descontrole levou a equipe até a eliminação e destacou que uma equipe experiente não pode se deixar pelo nervosismo. “Não sei porque o time se perdeu. É uma coisa que a gente vai querer entender. Não era para o time ter ficado tão nervoso”, lamentou Parreira.

“Foi uma decepção e sempre é quando o Brasil não ganha uma Copa do Mundo”, completou ainda o treinador que foi eliminado em 2006.

NOVO COMANDANTE

Para Parreira, os resultados nas duas últimas Copas do Mundo geram uma pressão muito grande que vai recair sobre o próximo treinador, sobretudo porque a Copa será realizada no Brasil.

Questionado se pode voltar a comandar a seleção canarinha, Parreira negou a possibilidade. “Eu estou descartado. Fui três vezes técnico da seleção brasileira. Estou muito honrado, muito satisfeito e não tenho nada que me candidatar a cargo”, finalizou.