O prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT) saiu em defesa do antecessor Iris Rezende (PMDB), durante entrega da reforma de um terminal nesta quarta-feira (6), em relação a possíveis irregularidades na administração do peemedebista em contratos com a empresa Delta Construções. Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda, a Delta, empresa com supostas ligações com o esquema controlado por Carlinhos Cachoeira, repassou R$ 6 milhões a uma empresa cujo proprietário trabalhou para a Prefeitura de Goiânia durante gestão de Iris.

“Não tem delegação para falar em nome dele, mas posso afirmar: talvez eu nãoi tenha conhecido ninguém com uma conduta tão republicana e correta. Não acredito que ele tenha cometido qualquer ato ilícito. Ele tem uma história de doação às causas coletivas”.

Recentemente, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, defendeu investigações severas e “cadeia” para envolvidos no escândalo Cachoeira/Delta. Em nota divulgada pelo Jornal O Popular, Iris afirma que vai interpelar os secretários de Estado, Daniel Goulart e Thiago Peixoto, que afirmaram em um programa de TV que o ex-prefeito teria recebido no Paço Municipal uma mala de dinheiro da Delta.

“Essa turma não é do nosso lado e temos tranquilidade para responder a cada questionamento. Está bem claro o lado em que cada um estava, esteve e estará”, afirmou ainda o prefeito Paulo Garcia.