O Atlético precisa da vitória diante do Paraná nesta terça-feira (22), às 21h, no estádio Durival de Britto, para ainda sonhar com a fuga do rebaixamento para a Série C. O time está na décima sétima posição com 30 pontos, enquanto o ABC, primeiro time fora do Z-4, tem 35, apesar da equipe de Natal ter um jogo a mais.

O time goiano teve nove dias de trabalho, isso porque a partida da última rodada contra o Avaí foi adiada e o time tem dois jogos a menos que a maioria das equipes da Série B. O técnico PC Gusmão não confirmou o time que irá jogar em função de ainda estar esperando a definição do departamento médico. PC considera que essa parada foi positiva para realizar treinamentos específicos.

“O lado positivo é que a gente teve essa semana para trabalhar bastante tudo aquilo que a gente precisava, a parte física, alguns fundamentos. Fizemos dois coletivos e um jogo treino, um treino tático que era uma coisa que a gente não fazia há algum tempo. Então esse é o lado proveitoso”, destacou o treinador.

Mas PC Gusmão lamentou a demora na recuperação do volante Ernandes. “O lado negativo é que o Ernandes não conseguiu recuperar, não está dentro do grupo, é uma peça fundamental dentro de um esquema que a gente montou, mas a gente conseguiu poder ver alguns jogadores que a gente espera que eles possam realizar a função deles”, disse.

O goleiro Márcio não participou do último treinamento antes da viagem para Curitiba, mas não deve ser problema para a escalação do time. Para o jogo contra o Paraná, o Atlético deve ir a campo com Márcio; John Lennon, Anderson Conceição, Artur e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho e João Paulo; Juninho e Anselmo.