Os candidatos ao governo de Goiás das Eleições 2022 foram sabatinados pelo Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco-GO). O evento “Conversa com o Candidato” visa promover uma interação entre os candidatos com auditores fiscais filiados ao sindicato.

Em entrevista à Sagres, o diretor-presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo, afirmou que além da interação, estão sendo analisadas propostas que visam melhorar a questão fiscal no estado.

Assista a entrevista completa:

“Tratamos os planos de governo sob a ótica tributária. A adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal fez com que o estado arrecadasse mais, mas devido a outros fatores, como alta da inflação, a questão dos combustíveis e da energia, dos alimentos, tudo isso está sendo analisado na série de entrevistas e questionado aos candidatos”, afirmou Paulo Sérgio.

Para o presidente, a redução de alíquotas de impostos como ICMS proposta pela governo federal, que incide sobre os combustíveis e a energia elétrica, já causa impacto na arrecadação e dificilmente será mantida para o ano que vem.

“Essa redução de alíquotas dificilmente será mantida, ao nosso entender é de fato uma medida eleitoreira, que fere o pacto federativo, a autonomia dos estados. Nós já estamos com o resultado negativo na arrecadação, tanto de combustíveis com quase 15% em julho, quanto de energia elétrica, com cerca de 5%”, disse o presidente.

Leia mais: