O atrito entre o presidente do PP, Alexandre Baldy, e o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o avanço da segunda onda da covid em Goiás são os temas deste episódio do PodFalar.

Baldy tentou dar um xeque-mate em Caiado ao cobrar, em entrevista ao jornal O POPULAR, nesta terça-feira, dia 25, seu apoio claro ao deputado federal Arthur Lira (PP), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disputa contra Baleia Rossi (MDB), este com apoio de Rodrigo Maia, amigo do governador.

Caiado respondeu demitindo Adriano Baldy, irmão do presidente do PP, da Secretaria de Cultura. Apesar da retaliação, a questão levantada por Baldy permanece: qual a posição do governador na disputa em Brasília?

Como as autoridades de saúde previram ainda no ano passado chegou com força a segunda onda da covid em Goiás. Apesar de ser um repique anunciado, só nesta segunda-feira (dia 24) o governador Caiado e os prefeitos se reuniram para discutir medidas de contenção da doença.

O governo anunciou lei seca a partir das 22 horas, restrição ainda longe da ideal. Só que os prefeitos temem enfrentar desgastes políticos e não há consenso nos municípios sobre como cuidar da saúde pública.

Leia mais sobre os assuntos deste podcast:

Caiado exonera secretário de Cultura depois de cobranças de Alexandre Baldy

Joel Sant’Anna Braga é exonerado da Alego após declarações de Alexandre Baldy

Caiado trabalha por Arthur Lira, mas “não precisa cantar isso pelos quatro cantos”

Novo decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h em Goiás

O prefeito Rogério Cruz definirá hoje se Goiânia vai aderir a Lei Seca