A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta quinta-feira (2) em Goiânia Wilhias Barbosa de Jesus e Thays Borges de Faria, suspeitos de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, contra Francisco Ferreira de Morais.

O crime ocorreu no último dia 14 de abril, no Setor Estrela Dalva, região noroeste da capital. Na ação, a vítima estava em casa com a esposa, que é pastora, e uma amiga, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, que entraram na residência e anunciaram o assalto.

Antes de deixar o local, Francisco, que estava rendido e deitado no chão da cozinha, foi baleado na cabeça. De acordo com as investigações, o homem foi morto porque teria reconhecido os assaltantes.

Um terceiro envolvido, Lucas Stefano dos Santos, está foragido. O chefe do Grupo de Repressão a Latrocínio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Francisco Lipari Filho, explica que Wilhias e Lucas foram os que invadiram a casa da vítima no dia do crime.

“O Wilhias é apontado como o sujeito que efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima. Eles foram os que entraram na casa e praticaram o roubo. A Thays, por sua vez, é companheira do Wilhias. Ela é a responsável por vender todos os produtos que são roubados pelos mesmos. Se trata, na verdade, de uma verdadeira associação criminosa”, esclarece.

No latrocínio, foram levados diversos objetos que seriam, posteriormente, vendidos por Thays. Um televisor de 32 polegadas, uma chapinha e um secador de cabelo, além de três telefones celulares. De acordo com o delegados, os suspeitos já teriam praticado outros crimes na região.

“Já eram investigados pela prática de outros roubos aqui na cidade, eram especialistas em roubo a transeuntes, também a residências, e agiam ali, nas imediações onde ocorreram os fatos, como Setor Morada do Sol e Finsocial”, conclui.

Além das prisões de Wilhias e Thays, a PC faz buscas pelo paradeiro de Lucas Stefano, de 21 anos, que permanece foragido. Denúncias sobre a localização do suspeito podem ser feitas à PC por meio do telefone 197.

lucasstefano

Com informações do repórter Jerônimo Junio