A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (8) Thays Borges de Faria Lima, de 20 anos. Ela é suspeita, junto com um menor de 17 anos, de ter assassinado Abinael Ribeiro de Souza, em novembro do ano passado, no Setor Santos Dumont, em Goiânia.

Segundo a Polícia, a mulher se relacionava com o irmão gêmeo de Abinael, e é suspeita de pilotar a moto utilizada no dia do crime. O adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Thiago Martimiano, o rapaz foi morto por engano, pois o alvo dos suspeitos seria o irmão de Abinael, Abinadal.

“A Thays teve um relacionamento com um dos gêmeos, o Abinadal. O namorado dela tinha ciúmes do Abinadal, com quem ela ainda mantinha um contato. O namorado dela chegou a ligar para o Abinadal ameaçando-o de morte. No dia dos fatos, o Abinael, que é gêmeo idêntico, estava comendo um espetinho. A Thays chegou com esse menor na garupa, ela pilotando a moto. O Abinael disse que não era ele o irmão que eles procuravam, mas o menor efetuou três disparos de arma de fogo e fugiram do local”, relata.

O adjunto da DIH relata que Thays já possui passagens por crime de latrocínio, caracterizado pelo roubo seguido de morte, e também por receptação. O adolescente, que teria atirado em Abinael por engano, ainda está foragido, tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo. As investigações apontam que o crime foi passional.

“Foi um crime passional. O menor tinha ciúmes do Abinadal, já tinha feito ameaças e neste dia consumou o crime”, explica.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

irmaosabi