A Polícia Civil (PC) apresentou nesta segunda-feira (19) Eduardo Veiga do Nascimento, de 26 anos, suspeito de mandar matar Fabrício Aguiar, de 25, no Setor Negrão de Lima. O crime aconteceu no último dia 29 de outubro. De acordo com o adjunto da Delegacia de Homicídios (DIH), Francisco Júnior, uma dívida de drogas de cerca de R$ 5 mil teria motivado o assassinato.

“A vítima devia R$ 5 mil relacionados ao tráfico de drogas. Ele pegava a droga, vendia e não repassava o dinheiro para o Eduardo. Em razão disso ele resolveu mandar matar o Fabrício”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito era quem liderava o tráfico de drogas na região dos Setores Coronel Cosme e Leste Vila Nova. “Ele repassava a droga dos outros integrantes que vendiam ali nas praças que existem naquela localidade”, afirma.

A principal suspeita é de que o autor do crime seja um adolescente que ainda não foi identificado. O menor teria recebido a ordem de Eduardo para matar Fabrício. “Ainda estamos tentando identificar. Parece ser um menor, a gente ainda está checando todas essas informações”, confirma.

Eduardo Veiga do Nascimento ainda é suspeito de outros cinco crimes. Entre os delitos, cinco homicídios.

Com informações do repórter Jerônimo Junio