A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (5) o suspeito de ter matado o veterinário João Fidelis da Silva, de 50 anos. O crime aconteceu no dia 24 de outubro, no Setor Bueno, em Goiânia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Braynner Vasconcelos Cursino, Kaye da Silva Santos, de 22 anos, foi quem matou o veterinário. Segundo o adjunto da Delegacia de Investigação de homicídios (DIH), a intenção do suspeito era roubar os bens da vítima, inclusive o carro, mas como o motorista acabou batendo na tentativa de fugir, o homem roubou um outro veículo que parou para prestar socorro à vítima que havia sido baleada.

No dia do crime, Kaye quebrou o pé quando o veterinário tentou fugir do local. A polícia chegou até ele graças a um aparelho celular que caiu no momento do assalto.

O suspeito contou à polícia, que usou droga durante toda à tarde do dia 24 de outubro, no Parque Vaca Brava, até que resolveu cometer um assalto e escolheu o carro do veterinário aleatoriamente.

João Fidelis morreu no momento em que era submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).