O que era uma grande possibilidade no início da manhã virou certeza no fim dela. Sem participar do treino da manhã desta terça-feira, o último antes da viagem para o Rio de Janeiro, o atacante Walter não reuniu as condições necessárias para a partida contra o Flamengo e foi novamente vetado pelo Departamento Médico para o confronto diante desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50, no Maracanã.

Em entrevista coletiva concedida no fim da manhã desta terça-feira, o médico do clube, Mauro Machado, confirmou o veto ao jogador, que ainda apareceu na entrada do gramado, de chinelo, no fim da atividade comandada por Enderson Moreira. O médico esmeraldino destacou que Walter não voltou a sentir dores na parte posterior da coxa direita, local da lesão muscular sofrida contra o Vasco, mas o jogador não sentiu confiança para fazer todos os movimentos.

“Apesar de todo o empenho por parte do atleta e das pessoas que participaram do tratamento, ele não reuniu as condições mínimas para participar desse jogo. Ele não teve nenhum tipo de dor, não sentiu novamente a lesão e o trabalho que foi feito já estava programado no tratamento dele. O que aconteceu é que ele não teve confiança, ele sentiu a perna presa e não iria participar de forma adequada do jogo”

O atacante, que realizou treino nesta segunda-feira, fez tudo aquilo que havia sido programado, segundo a equipe médica, mas deixou o gramado no inicio do treino recreativo e já deixou a equipe atenta. Mais exames foram realizados, testes e nada mais grave foi constatado, fora a desconfiança do próprio atleta. Walter continuará o tratamento no CT Edmo Pinheiro e será reavaliado na quinta-feira para saber se reúne condições de jogo para sábado, quando o Goiás encara o Fla novamente no Maracanã, pela Série A.

Outro vetado?

O Goiás pode ter mais um problema para o confronto desta quarta-feira. O lateral esquerdo William Matheus não treinou nesta terça-feira e terá de passar por um teste antes da viagem para o Rio de Janeiro, ainda na tarde de hoje. O jogador sente dores musculares no adutor da coxa esquerda e se não reunir boas condições, sequer embarca para a Cidade Maravilhosa.

“Ele ainda está com dor, não participou do treino desta manhã, mas como nós vamos viajar mais tarde, a gente aguarda um pouco mais para definir essa situação. Ele só vai viajar se reunir as condições ideais, a gente não tem por hábito levar o atleta na dúvida, nós temos um plantel com condições de suprir as faltas”.