A Ponte Preta ingressou, nesta segunda-feira (04/10), com pedido de Impugnação de Partida contra o Vila Nova Futebol Clube. De acordo com o clube de Campinas, a alegação é erro de direito em pênalti marcado no final. Assim, o Dr. Otávio Noronha vai apreciar o pedido.

Leia também: Confira a lista dos 39 reforços do Vila Nova na temporada 2021

No sábado, a Ponte Preta vencia o Vila Nova até o último minuto de jogo, quando o VAR recomendou o árbitro analisar um possível pênalti para o Tigrão. Assim, após Adriano Barros Carneiro rever o lance, ele decidiu marcar a penalidade máxima para os goianos.

De acordo com a visão do árbitro, o atleta da Ponte teria bloqueado com a mão um cruzamento de Diego Tavares. Dessa forma, Adriano Barros viu falta no lance e, consequentemente, dentro da área ele assinalou o pênalti. Na cobrança, Pedro Júnior empatou e o jogo terminou 1 a 1. Com o resultado, a Macaca não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e ainda ficou atrás do Tigrão, com 1 ponto a menos.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.