O Vila Nova não vence há quatro jogos e entra em campo buscando o triunfo, pra deixar o Z-4 da Série B. Atualmente o time colorado ocupa a 17ª colocação, com 6 pontos conquistados. Embora o Operário não vença há dois jogos, o time paranaense vive um momento distinto do colorado. Enquanto o Vila Nova chega pra esse compromisso vindo de três derrotas e um empate, no clássico contra o Goiás, o Operário-PR, tem dois empates consecutivos. Porém, antes disso, o time paranaense venceu o Cruzeiro e atualmente, ocupa a 4ª posição, com 12 pontos.

Acompanhe Operário x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Operário x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Depois que empatou com o Goiás na última sexta(25), o time colorado fez um trabalho regenerativo no sábado e apenas um treino leve, já em solo paranaense, no domingo(27). A tendência é que Higo Magalhães possa contar com os mesmos jogadores da última partida, ou seja, Dudu, Henan e Saimon, seguem como desfalques. Assim, a escalação pode inclusive, ser a mesma da última partida.

Embora o time colorado tenha quebrado a sequência negativa de três derrotas, ao empatar no clássico, Higo Magalhães espera evolução. De acordo com o técnico colorado, o momento é de fazer ajuste ofensivo, apesar de pouco tempo para trabalhar, de um jogo pra outro. Sobretudo pelo fato de que pra tentar deixar o Z-4, o Vila Nova precisará vencer.

“A confiança principalmente. A construção de jogo, confiança de poder acreditar um pouquinho. É lógico que a gente vai conseguir ajustar, principalmente pra esse próximo jogo, uma movimentação ofensiva melhor na parte ofensiva. Uma situação melhor, pra deixar nossos atacantes um pouco mais confortáveis pra finalizar. Então, acho que vamos partir muito pra esse lado agora”, falou Higo Magalhães.

Operário

Enquanto o time colorado tenta deixar o Z-4, o Fantasma vive um momento bem melhor na competição, já que está na parte de cima da tabela. Apesar de vir de dois empates, o Operário perdeu apenas uma partida e conta com um aliado importantíssimo nessa partida, o mando de campo. O último revés do time paranaense em casa, foi em 2020, pela Série B, diante do América-MG. De lá pra cá, foram dezoito jogos, com quatorze vitórias e quatro empates.

Embora tenha finalizado 25 vezes no último jogo, o placar não saiu do zero a zero, com o Confiança. Entretanto, o técnico Matheus Costa considerou que a atuação do time foi boa e com isso, o time deve sofrer apenas uma alteração. Rafael Chorão ganhou a titularidade com a suspensão de Leandro Vilela, que volta a ficar à disposição, para enfrentar o Vila Nova.

Brasileiro Série B – 8ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

28/06/2021 – Seg – 18h – Operário x Vila Nova – Germano Kruger

29/06/2021 – Ter – 19h – Confiança x Coritiba – Arena Batistão

29/06/2021 – Ter – 21h30 – Remo x Sampaio Corrêa – Baenão

29/06/2021 – Ter – 21h30 – CRB x Náutico – Rei Pelé

30/06/2021 – Qua – 16h30 – Ponte Preta x CSA – Moisés Lucarelli

30/06/2021 – Qua – 17h – Brusque x Brasil-RS – Augusto Bauer

30/06/2021 – Qua – 19h – Goiás x Vasco – Hailé Pinheiro

30/06/2021 – Qua – 19h – Cruzeiro x Guarani – Mineirão

30/06/2021 – Qua – 19h – Londrina x Avaí – Estádio do Café

30/06/2021 – Qua – 21h30 – Botafogo x Vitória – Nilton Santos

Ficha técnica:

Operário-PR x Vila Nova

Data: 28 de junho de 2021, 18h

Local: Germando Kruger, em Ponta Grossa – PR

Arbitragem:

Árbitro: Jonathan Antero Silva – RO

Assistente 1: Adenilson de Souza Barros – RO

Assistente 2: Valdebranio da Silva – RO

4º Árbitro: Robson Babinski – PR

Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes

Escalações:

Operário-PR: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Chorão), Marcelo, Jean Carlo e Tomaz Bastos; Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa.

Vila Nova: Georgemy; Walisson Maia, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Kelvin e Pedro Júnior. Técnico: Higo Magalhães.