Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) formalizou o Termo Aditivo ao Contrato de Convênio 004/2013 com o Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Com o novo documento, aposentados e ex-servidores que eram vinculados ao Instituto poderão retornar ao plano. A assinatura ocorreu na última sexta-feira (13), entre os presidentes Aristóteles de Paula Sobrinho e Sebastião Peixoto, e o contrato tem vigência até 17 de julho de 2019.  

O objetivo do presidente da Companhia foi adiantar a assinatura do contrato, que vence no próximo dia 17,  para não correr o risco de os empregados ficarem sem acesso ao plano de saúde. Atualmente, o Imas conta mais de 2 mil servidores da Comurg ativos no Instituto. O servidor aposentado do órgão pode optar por continuar no plano, desde que compareça ao Imas no prazo de 60 dias, a partir da publicação deste convênio, portando  toda documentação pessoal e funcional. A contribuição do servidor aposentado será de 10% do valor de sua remuneração.  

Outra novidade do convênio abrange os empregados que se desligarem da empresa e querem permanecer com o plano. Esses também têm o mesmo prazo para procurar a unidade do Imas com as respectivas documentações. Eles entrarão na categoria de ex -empregados públicos e se enquadrarão nas alíquotas de agregados, cujo valores variam conforme tabela vigente no Imas. 

De acordo com o presidente Aristóteles de Paula, o maior diferencial deste convênio é o retorno daqueles servidores usuários do plano que já se desligaram da empresa. Eles poderão retornar, sem carência, cabendo ao interessado a prova de que foi empregado da Companhia e usuário do plano de saúde.  Atualmente o Imas conta com aproximadamente dois mil profissionais de saúde cadastros e oferece todas as especialidades médicas.