Neste sábado (24), a aplicação da primeira e segunda dose em idosos e profissionais de saúde foi distribuída em 16 postos de Goiânia. Apesar do fluxo contínuo, de acordo com a prefeitura o processo acontece de forma rápida, reduzindo o tempo de espera dos pacientes. O atendimento segue até às 17h em postos fixos e drive thru. 

Segundo a prefeitura municipal, na Área I da PUC, posto que hoje funciona apenas para pedestres, a fila foi zerada em menos de uma hora, devido à otimização das etapas de triagem e aplicação, além do registro em tempo real das doses ministradas. Assim como na Escola Municipal Pedro Costa. Lá, o registro das doses é feito pelas equipes de forma imediata, enquanto os idosos aguardam, sem aglomeração e respeitando os protocolos de distanciamento social.

O Shopping Passeio das Águas atende na modalidade drive thru e também tem processo fluido e contínuo. Equipes da saúde também aprimoraram o processo de atendimento nos postos destinados aos trabalhadores da saúde, cuja vacinação deve ser agendada pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. 

Leia mais: Goiânia registra 37 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Até às 17h, são atendidos idosos a partir de 62 e 66 anos para primeira e segunda dose, respectivamente. No caso do reforço, hoje é dia dos idosos com iniciais de A a I cuja data para segunda dose da Coronavac estava marcada para 26 e 27 de abril.

Os dois grupos são atendidos em seis escolas municipais, Área I da PUC e dois drive thru. Trabalhadores da saúde a partir de 40 anos também recebem a primeira dose, enquanto os profissionais da área recebem ainda o reforço da Astrazeneca.

>>Confira os locais de vacinação

*Com informações da Prefeitura de Goiânia