Em entrevista à Sagres, na manhã desta sexta-feira (26), o diretor Administrativo da Secretaria de Finanças (Sefin), Cleyton Menezes, disse que a Prefeitura de Goiânia espera reverter a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) que suspendeu a realização do leilão da folha de pagamento.  

Leia mais: Tribunal de Contas determina suspensão do leilão da folha da Prefeitura

“A gente vai concluir o processo. Já assinei o aviso de suspensão. Enquanto estiver suspenso, a gente vai trabalhar para solucionar o problema junto ao Tribunal de Contas. A gente entende que na forma como está no edital hoje estamos devolvendo para o GoiâniaPrev a autonomia na decisão de investir os recursos”, afirmou o diretor.

Ouça a entrevista completa:

O pregão para o processo da venda da folha de pagamento estava marcado para esta sexta-feira (26), às 9h, no Paço Municipal. O pedido de suspensão foi apresentado pelo procurador de Contas Henrique Pandim Barbosa Machado e aceito pelo conselheiro relator do TCM-GO, Sérgio Antônio Cardoso de Queiroz. Com isso, o leilão foi adiado pela segunda vez, já que estava previsto para ser realizado em 8 de novembro.

Leia mais: Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 8

Por conta de mais este adiamento, Cleyton Menezes projetou quando a Prefeitura deve concluir a licitação, caso a decisão do TCM seja derrubada. “Tem dois cenários. No primeiro, a gente esperava concluir a licitação até a primeira quinzena de dezembro. No cenário atual, a gente vai exercer, no Tribunal de Contas, o [direito ao] contraditório. Ou seja, aquilo que foi alegado [pelo Tribunal], a Prefeitura vai demonstrar que a forma que estamos colocando é correta”, reforçou.

Além disso, o diretor garantiu que a realização do pregão, a princípio, “não fere nenhuma legislação”. “Se a gente não precisar fazer alteração no edital, tão logo consigamos resolver esta situação, já podemos marcar para o outro dia a realização da licitação. Mas se tiver mudança no edital, temos que esperar oito dias. Com isso, acredito que a gente não consiga terminar ainda este ano”, completou o Cleyton Menezes.

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto:

Leia mais: