Na próxima quarta-feira (21), será reaberta licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de administração em quantidade estimada de até 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19. A informação foi adiantada pela Sagres no início da manhã desta quarta-feira (14) no programa Sinal Aberto.

Segundo publicação no Diário Oficial do Município, a abertura de propostas estava prevista para esta quarta, mas houve a necessidade de adiamento. A empresa será responsável pelo fornecimento da logística de tecnologia de informação e comunicação, insumos e registros.

Leia também

Goiânia abre licitação para contratar empresa para administrar 1 milhão de doses da vacina contra Covid

 A empresa deverá promover a prestação de informações e controle do processo de vacinação, além da capacidade de administrar os insumos necessários para implementação do processo completo de vacinação contra a Covid-19 aos moradores de Goiânia, em até 17 pontos de vacinação de forma itinerante.

Segundo o edital, a empresa deverá cumprir obrigações como: Serviço de transporte adequado da vacina, conservação e manutenção da vacina nas condições ideais específicas de cada imunobiológico nas caixas de trabalho dos vacinadores, serviço de administração das doses da vacina na população em conformidade com as normas legais; serviços de gerenciamento e descarte dos resíduos produzidos; triagem da população conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O edital havia sido lançado no dia 14 de maio. A suspensão ocorreu no dia 21 do mesmo mês, após questionamentos de uma empresa em itens do edital. Denúncia foi encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), que a acatou uma parte da denúncia e houve a determinação das mudanças nos itens em acórdão publicado no dia 30 de junho.