O presidente João Bosco Luz declarou que o Goiás procurou o meia Renato Abreu para tentar a sua contratação. O atleta foi afastado do Flamengo no último mês em função de problemas disciplinares, segundo a diretoria rubro negra. O problema é que o Flamengo tem uma dívida de R$ 1.5 milhão, referente aos sete meses de salários até o fim do ano, já que o contrato do atleta é até o fim de 2013.

As duas partes estão negociando para ver como essa dívida será paga. João Bosco diz que o clube esmeraldino procurou o atleta para tentar a contratação, mas que ele não quis negociar por estar com a situação indefinida no clube carioca.

“Renato Abreu é um jogador interessante, que interessa ao Goiás. Procuramos o Renato, procuramos o Flamengo e por parte do Flamengo há uma possibilidade, mas a negociação não evoluiu porque o Renato coloca como condição para evolução desse negócio a solução do litigio dele com o Flamengo. Enquanto ele não resolver ele não negocia, não apenas com o Goiás, mas com nenhum clube”, explicou o presidente.

João Bosco afirma que na conversa com o jogador, Renato mostrou interesse em jogar pelo Goiás, mas que ressaltou que só vai decidir seu futuro após a decisão do pagamento da dívida. “Ele demonstrou muito apreço pelo Goiás, até interesse de vir, mas diante da situação que ele enfrenta no momento ele prefere permanecer lá até que se resolva toda a situação”, disse.

O contrato de Renato Abreu vai até o fim de 2013 e a dívida é justamente no pagamento dos salários até dezembro. Renato já teve duas passagens pelo clube carioca. A primeira entre 2005 e 2007 e a segunda entre 2010 e 2013. O atleta disputou 271 jogos e marcou 73 gols, sendo o maior artilheiro do Flamengo deste século. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Carioca e uma vez Copa do Brasil.