Após as declarações de desafetos sobre a pré-candidatura de Daniel Vilela (MDB) como vice-governador de Goiás nas eleições 2022, o MDB reagiu e defendeu o presidente do diretório regional do partido. Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (7), o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), afirmou que a candidatura está consolidada.
Ouça a entrevista completa:
“O governador já reafirmou que quer o Daniel para vice e que confia nele não só para 2022, mas para um futuro próximo, em 2026. Para nós, do MDB, é uma pauta superada. Toda aliança, quando você vai construir para uma base grande, logicamente, há resistência em alguns pontos. Vai chegar em 2022 consolidado, com alianças importantes e problemas pessoais e pontuais serão superados. A gente não tem nenhuma dúvida, não tem nenhuma preocupação, a aliança está consolidada. Daniel vai ser o candidato a vice-governador e vamos trabalhar para ampliar essa base”, declarou Haroldo.
Leia mais: Emedebistas reagem contra Vanderlan e questionam ‘palavra’ do senador a Caiado
Desde a última semana o assunto está em pauta na política e houve uma série de declarações sobre a pré-candidatura do vice-governador. Primeiro, as críticas do ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro (DEM), que teve apoio do prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos). Depois, nesta segunda-feira (6), em entrevista à Sagres, o senador Vanderlan Cardoso endossou as falas e ainda declarou: “A frigideira já está com óleo bem quente, só falta fritar“, disse o senador.
Nos bastidores, a reação dos emedebistas foi forte. Segundo o prefeito de Campos Verdes, o partido tem força e consistência para aguentar os ataques, além do apoio de Caiado. “O governador conhece como é feito o trabalho do MDB numa campanha. Em 2014, Caiado ficou extremamente contente de conhecer de perto como é a militância do MDB. Vejo mais uma questão pontual e pessoal”, detalhou.
Ômicron
O presidente da FGM ainda comentou sobre preocupações em relação à nova variante Ômicron. “A maioria dos municípios está suspendendo as festas de fim de ano e de carnaval. O governo do Estado de Goiás tem feito várias notas técnicas e recomendações, e os municípios têm se balizado nelas”, ressaltou.
Para atingir os resultados esperados e ter mais segurança, Haroldo explicou que espera chegar a 80% da população vacinada. “Há um número muito grande de jovens de 20 a 30 anos que não foram tomar a primeira dose e muito menos a segunda. Às vezes, é uma faixa etária que é menos propensa a ter a forma grave da doença, mas transmite para outras pessoas que podem morrer. Defendo que haja um passaporte da vacina, com uma ação nacional. Se houvesse, facilitaria para todos nós”, pontuou o prefeito.
Assista a entrevista completa:
Leia mais:
- “A frigideira está com óleo quente, só falta fritar”, diz Vanderlan sobre candidatura de Daniel a vice de Caiado
- Caiado reafirma Daniel como pré-candidato a vice: ‘preciso saber para onde o estado vai’
- Em Goiânia, Caiado assina lei que garante aposentadoria especial a policiais civis do Estado de Goiás