Em entrevista à Rádio 730, o presidente do CRAC, Roberto Silva, declarou que a política está prejudicando o clube na formação da equipe para a temporada de 2013. Para o presidente, essa situação é lamentável porque o clube tem um calendário cheio, irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e até agora o planejamento não começou.

Roberto Silva agradeceu às empresas de Catalão que ajudam financeiramente o clube, mas declarou que o valor não é suficiente para manter a estrutura do clube nesse momento e que é preciso a ajuda da prefeitura, que chega a ser cerca de 60% da renda.

Roberto disse não ser a favor de nenhum político, que quer apenas uma definição para poder trabalhar com tranquilidade para a próxima temporada. “Eu não sou filiado a nenhum partido, não sou político, eu sou leal à pessoa que foi leal a mim” garantiu.

O CRAC tem apenas cinco jogadores que tem contrato até o final de 2013. O presidente não definiu uma data para começar a pré-temporada, isso porque tem que esperar a definição política para contratar jogadores e montar a equipe. A provável data deve ser no dia dois de janeiro.