Polivalente, Diego foi o primeiro atleta a participar de uma entrevista coletiva presencial no Goiás durante a pandemia de Covid-19 nesta sexta-feira (19). Caso vença o confronto direto com o Guarani na próxima segunda-feira (22) fora de casa, o time esmeraldino cravaria o retorno à Série A.

Segundo Diego, a euforia precisa ficar somente com a torcida, e a ansiedade foi o fator mais trabalhado pela equipe do Goiás nesta semana. “A gente está próximo de conquistar o grande objetivo do clube na temporada. Então a ansiedade é normal e é o que a gente tem mais trabalhado nessa semana é controlar exatamente isso. Sabemos que ainda não concluímos os objetivos, temos duas batalhas ainda pela frente”, afirma. Assista à coletiva a seguir

Invicto há sete rodadas, o Goiás é o terceiro colocado na tabela com 61 pontos, dois a mais que o Guarani, e três a mais que o Avaí, primeira equipe fora do G-4. Diego aposta no equilíbrio do time para conquistar o acesso.

“Somos a equipe que menos perdeu no campeonato, temos a segunda melhor defesa, e nosso ataque é muito bom, está sempre fazendo gols. A gente tem o [Alef] Manga que é nosso artilheiro. Creio que a gente tem que ir para o jogo contra o Guarani buscando o equilíbrio”, analisa.

No Estádio Brinco de Ouro, Diego acredita que os donos da casa tomarão a iniciativa para construir o placar, e o Goiás deve estar preparado. “Eles vão vir para cima da gente, vão querer fazer o resultado. A todo tempo vão dar pressão, logo no início do jogo”, avalia.