O Presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira do PSDB  fez um balanço dos trabalhos realizados na casa durante seu mandato.  Segundo ele o saldo é positivo, principalmente, em relação aos projetos aprovados, como a diminuição do recesso parlamentar, que passou de 92 dias para 45.

“Diante da crise do Legislativo, a Câmara Municipal se superou. Estamos trabalhando aqui até o dia 31 de dezembro. Inovamos para todo o poder Legislativo do Brasil. O Congresso Nacional deveria estar trabalhando para aprovar as medidas para sairmos dessa crise. Aprovamos uma lei que, daqui em diante, o recesso desta Casa será apenas a metade”, afirma.

Entre os projetos da Câmara Municipal que ficaram para ser votados em no ano que vem está o Plano Diretor. Segundo o presidente, a Câmara de vereadores se tornou um exemplo a ser seguido, inclusive no que se refere ao não aumento de salários dos parlamentares.

“A Câmara deu demonstração para a sociedade que não aumentou um centavo do seu salário, quando a maioria das Câmaras do país aumentaram. Entre todas, nós estamos entre as duas que menos gastou e mais trabalhou em termos de projetos e de requerimentos. Espero que possamos continuar dando esse exemplo para nossa sociedade”, argumenta.

Anselmo que encerra seu mandato à frente de presidência da Casa já no dia 31 de dezembro, faz questão de falar sobre o terreno adquirido para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Goiânia.

“Vamos ter que liberar este espaço da Câmara Municipal, pois aqui somos uma invasão em cima do eixo mais importante de Goiânia. Nós adquirimos uma área ao lado do Paço Municipal como todos os órgãos desta cidade, que estão indo para lá. Por quê que nós vamos ficar em cima da Leste Oeste, atrapalhando uma das vias mais importantes da mobilidade goianiense?”, indaga.

A casa sai de recesso no dia 2 de janeiro, um dia depois da posse dos vereadores eleitos e reeleitos e da votação da nova mesa diretora, voltando aos trabalhos somente no dia 1º de fevereiro, já cumprindo o cronograma do novo sistema de recesso que consiste em 30 dias em janeiro e 15 em julho.

Com informações da repórter Juliana Gomes