Em um áudio gravado para o repórter André Rodrigues, da Sagres 730, o presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Marcelo Almeida, revelou que nos últimos dias se reuniu com vários profissionais do clube na tentativa de melhorar o ambiente no dia – a dia. Integrantes do grupo de administração, da comissão técnica e os líderes do elenco – Marcelo Rangel, Tadeu, Sandro, Rafael Moura e Fernandão – conversaram com o dirigente, que demonstrou confiança na recuperação do time no Brasileirão.

“Nesta semana, fiz uma série de reuniões. Comecei com o grupo da administração, posteriormente fiz uma reunião com o Enderson (Moreira) e toda a comissão técnica e, por fim, hoje, fiz uma reunião extremamente produtiva com os atletas. Digo produtiva, porque foi uma reunião olho no olho, cara a cara. Foi uma conversa muito franca com vários líderes do grupo e senti verdades. Senti que os jogadores precisam ter sua autoestima elevada, porque ali dentro nós temos jogadores que, querendo ou não, são atletas de qualidade e essas pessoas estão passando por um momento de insegurança. Isso aconteça com frequência no futebol. Quando fiz a reunião com esses grupos, foi com a intenção de melhorar a energia. O Goiás está precisando disso. O Goiás está precisando resgatar no fundo do baú o que de fato é. Então comecei isso de dentro pra fora pra que a gente contamine com essa positividade, tudo o que está de fora também, inclusive o torcedor, que não está acreditando no time. Temos que transmitir confiança. Não apenas pra nós mesmos, mas pra todos que gostam do futebol do Goiás”, destacou Marcelo Almeida.

Na mesma resposta, o presidente esmeraldino complementou que foi dado um voto de confiança aos jogadores e que acredita na permanência na Série A.

“Senti uma energia boa no final dessas reuniões. Tomara que eu esteja correto neste meu otimismo, que talvez seja excessivo, mas não é impossível tirar o Goiás dessa situação que ele está. É difícil, mas não é impossível. Querendo ou não, quem vai nos tirar dessa situação são os jogadores, então eles devem acreditar e nós temos que dar um voto de confiança. Nós vamos nos abraçar, nós vamos nos unir porque sem união a gente não sai dessa situação. Nos abraçando, é a única chance pra gente sair dessa. Eu te digo: eu acredito”, finalizou.

Pelo Brasileirão, o Goiás volta a jogar no próximo domingo, às 20h30, contra o Vasco, na Serrinha. O Verdão é o lanterna da competição com 11 pontos, enquanto o time carioca é 17º com 18 pontos.