O Goiás ainda não anunciou nenhuma contratação para o próximo ano, mas o clube já começa a resolver as situações de alguns atletas com quem têm contrato. A primeira delas é o empréstimo do goleiro Sidão, de 36 anos, que após disputar o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil pelo Verde, acabou se transferindo para o Vasco.

O jogador fez 19 partidas com a camisa esmeraldina e não agradou nem diretoria e nem torcida. Com isso, fica fora dos planos da comissão técnica do Goiás para a próxima temporada.

Sidão (Foto: Assessoria/GEC)

“Mesmo porque o nosso gol já tem atletas, como o Tadeu que fechou o ano com chave de ouro, o Marcelo Rangel que é indiscutível e o nosso prata da casa que é o Matheus, que é questão de tempo, é um “moleque” novo e em breve a chance dele vai aparecer. Então temos o plantel do gol definido”, analisou o presidente Marcelo Almeida às Feras do Kajuru.

O dirigente ainda destacou que não vê clima para o retorno de Sidão e que o atleta já negocia com um novo clube para 2020. Há possibilidade de que ele permaneça no próprio cruzmaltino.

“De fato ele tinha um contrato de dois anos, aí ele foi para o Vasco e parece que se deu bem lá. Acho que o clima dele não ficaria bom aqui por questões desagradáveis que aconteceram, apesar de ser uma pessoa fantástica, um atleta que foi importante e nós sabemos o respeito que temos por ele. O Túlio (Lustosa) já entrou em contato com o empresário dele e parece que essas tratativas já foram iniciadas”, explicou.

Marcelo Almeida esclareceu também o fato de o Vasco ainda não ter pago algumas partes dos salários do goleiro, como foi combinado. Com a camisa da equipe carioca, Sidão disputou apenas sete jogos e terminou o Brasileirão como reserva de Fernando Miguel.

“Muitos jogadores que as vezes saem por empréstimo de um clube para outro, o outro clube as vezes não honra. Mas não honra não é nem porque não quer, as vezes é porque não tem recurso. Tivemos um problema inicial, mas o Vasco praticamente sanou isso. A notícia que tive é que parece que tinha um mês só atrasado, mas o Vasco é um time sério, a gente entende que talvez não tenha honrado porque não tinha esse recurso e chegando ao final do ano tudo deve estar resolvido e acredito que não será necessário acionar o Vasco porque nós temos um bom relacionamento”, destacou o presidente do Goiás às Feras do Kajuru.