As duas últimas derrotas para São Paulo e Santos complicaram ainda mais a vida do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série A, já que o rubro-negro poderá ser rebaixado já nesta 36ª rodada com uma combinação de resultados. Por isso, visita o Fortaleza neste domingo (6), às 16h, no Castelão, buscando uma vitória para continuar vivo na competição e com possibilidades de deixar a zona de rebaixamento nas últimas partidas.

A queda precoce do Dragão só acontecerá neste final de semana se o time goiano for derrotado pelo Tricolor do Pici e Coritiba e Cuiabá vencerem suas partidas contra Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

Leia também – Airton minimiza pressão para Atlético-GO ser “perfeito” na reta final do Brasileiro
Leia também – Atlético-GO, à espera de um milagre

Atlético-GO

Para o jogo no nordeste do país, o técnico Eduardo Souza não contará com o centroavante Diego Churín, autor de um dos gols da derrota para o Santos e que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com o argentino cumprindo suspensão, Wellington Rato e Luiz Fernando devem revezar na função centralizada.

Por outro lado, os volantes Willian Maranhão e Edson Fernando, e o atacante Airton, voltam a ficar à disposição após estarem suspensos na rodada passada. A dúvida é se Maranhão e Airton serão titulares e quem sairá da equipe caso os dois ganhem a preferência da comissão técnica.

Além da mudança forçada no ataque, o treinador pode promover uma alteração de ordem técnica. Após falhar contra o Peixe, o zagueiro Wanderson pode ser substituído por Klaus.

Leia também – Lateral do Atlético-GO foi observado por Tite, revela auxiliar da Seleção Brasileira
Leia também – Nos últimos dias de Atlético-GO, Marlon Freitas demonstra incômodo com situação no Brasileirão

Fortaleza

O Fortaleza também precisa dos três pontos neste final de semana, mas diferente do Atlético-GO o Leão busca se aproximar da parte de cima da tabela para brigar por uma vaga na Libertadores da América. Mesmo após a goleada sofrida para o Palmeiras no jogo anterior, a torcida tricolor já adquiriu mais de 37 mil ingressos de forma antecipada.

A tendência é que o técnico Juan Pablo Vojvoda mantenha a base da equipe que entrou em campo no Allianz Parque. A única ausência deve ser Pedro Rocha, que tem uma lesão muscular e é dúvida.

Ficha Técnica

Jogo: Fortaleza x Atlético-GO
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 06/11
Horário: 16h

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistente 1: Fabrini Belivaqua Costa (FIFA) – SP
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) – SP

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Jefferson; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Shaylon); Airton (Shaylon), Luiz Fernando, Wellington Rato. Técnico: Eduardo Souza

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Tinga, Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Otero; Moisés, Robson, Thiago Galhardo. Técnico: Vojvoda