Depois de três anos seguidos disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO está bem perto de retornar à segundo divisão nacional. No entanto, ainda há chances de escapar do rebaixamento. Para isso será preciso torcer contra Cuiabá e Coritiba e ainda buscar 100% de aproveitamento nas rodadas finais, quando enfrenta Fortaleza, Athletico-PR e América-MG.

“Eu não vejo como pressão, vejo como algo natural porque a gente sempre joga pra vencer e não vai ser diferente nos próximos três jogos. Nós só teremos que ter uma atenção maior para ser perfeito”, minimizou o atacante Airton.

Leia também – Atlético-GO, à espera de um milagre
Leia também – Lateral do Atlético-GO foi observado por Tite, revela auxiliar da Seleção Brasileira
Leia também – Nos últimos dias de Atlético-GO, Marlon Freitas demonstra incômodo com situação no Brasileirão

Ele, inclusive, volta a ficar à disposição do técnico Eduardo Souza para o duelo deste domingo (6), às 16h, contra o Leão na Arena Castelão. Depois de cumprir suspensão contra o Santos, poderá retornar ao time titular neste final de semana e ajudar o Dragão a continuar vivo na luta contra o rebaixamento.

“No futebol tudo é possível, futebol é resolvido dentro dos 90 minutos. Temos três decisões pela frente, se a gente fizer nossa parte e pontuar, é muito possível que a gente saia da situação. É só se manter focado e com muita fé que eu tenho certeza que pode dar certo sim”, afirmou.

Mesmo com o otimismo de Airton, a situação do time rubro-negro é muito complicada. O clube pode ser rebaixado até mesmo neste final de semana, com duas rodadas de antecedência, se perder para o Fortaleza e Cuiabá e Coritiba vencerem seus jogos contra Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

“Rebaixamento é muito ruim, tanto para o clube quanto para o atleta. Mas estamos fazendo um grande ano, fizemos um grande ano nas Copas e estamos fazendo história aqui no Atlético-GO. Infelizmente no Brasileiro e não conseguimos ter uma sequência boa de vitórias. Estamos pagando o preço por essa oscilação agora que a gente teve, mas acredito que é muito possível (escapar do rebaixamento), temos três jogos ainda”, concluiu.