Está definida a chapa de oposição que deve disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia nas eleições municipais deste ano. O pré-candidato a prefeito é o deputado estadual Ademir Menezes, do PSD, e a definição de vice foi tomada pelo PSDB, que escolheu Veter Martins, que, até então, também se apresentava como pré-candidato.

O presidente do partido em Aparecida, Pastor Jair Antônio diz que a participação do deputado federal João Campos foi fundamental para o processo.

“Já é o mês da convenção e precisávamos de uma decisão. Ouvimos o Ademir Menezes, acompanhado do deputado federal João Campos, que contribuiu muito para essa isso”, relatou, ao repórter Rubens Salomão.

O presidente do PSDB em Aparecida de Goiânia lamenta o fato de o principal adversário nas eleições deste ano, o prefeito Maguito Vilela, do PMDB, ser alvo de ações do Ministério Público. Na avaliação do pastor Jair Antônio, Maguito escolheu mal a equipe de trabalho.

A pessoa do Maguito não é merecedora disso. Acho que ele errou na formação da sua equipe e trouxe todo esse desgaste. Ele não soube conduzir e perdeu o próprio vice-prefeito. É um adversário difícil, mas teremos a vitória”.

Maguito na mira do MP

O Ministério Público propôs ações de improbidade contra Maguito por conta de contratos supostamente irregulares com a empreiteira Delta. Existe também um pedido de prisão e bloqueio dos bens do prefeito, que ainda será analisado pela Justiça.

Maguito Vilela ainda não definiu se vai ser candidato à reeleição em Aparecida De Goiânia. O Prazo Do Tribunal Regional Eleitoral termina no dia 30 deste mês.