A seleção brasileira teve hoje a sua melhor atuação na Copa até agora. Beneficiada pelo esquema ofensivo do Chile, a equipe de Dunga não perdoou e aproveitou os espaços e impôs o seu estilo de jogo para golear os chilenos por 3 a 0. Entretanto, o discurso de que o time precisa melhorar não se altera.

É o que reafirmou após o jogo o atacante Robinho, que apesar de reconhecer a necessidade de crescimento, ressaltou a evolução do time até agora. “O time tem que melhorar, mas acho que estamos no caminho certo. Até agora o time conseguiu os seus objetivos e a gente espera alcançar mais um objetivo que é passar agora contra a Holanda”, afirmou Robinho na saída para o vestiário após o término da partida.

Ele reconheceu que o time apresentou um bom futebol e espera que seja assim no decorrer da Copa.“Foi uma partida boa, a gente não pode se contentar, tem que querer jogar melhor assim até o final da competição”, afirmou Robinho ao repórter da rádio 730, Édson Júnior, na zona mista após o jogo.

O atacante reconheceu a força da Holanda, adversária nas quartas-de-final na próxima sexta-feira, mas garante que vai enfrentar de igual para igual. “Grande adversário, grandes jogadores, mas a gente está preparado”, decalrou.

BOM RETROSPECTO CONTRA O CHILE

Logo quando soube que o Chile seria o adversário nas oitavas-de-final, o atacante Robinho já tinha motivos para acreditar que o primeiro gol dele em mundiais estava maduro. E não foi diferente. O terceiro gol no jogo de hoje foi também o oitavo do atacante em jogos contra o Chile.

O santista foi eleito pela FIFA o melhor da partida (a eleição é feita por meio de voto popular na internet), mas reforçou que os prêmios individuais não são a sua principal ambição.

“Eu acho que meu projeto principal é ser campeão do mundo. Depois, se possível, ser o melhor do mundo, ótimo, mas agora eu só estou pensando no conjunto, no grupo, nas conquistas coletivas. As conquistas individuais deixo para segundo plano”, disse Robinho.