Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Chile por 3 a 0, o técnico Dunga não poupou elogios ao próximo adversário na Copa do Mundo, a Holanda, pelas quartas de final. Analisando a partida desta segunda-feira, 28, o técnico comemorou a evolução da equipe “a cada jogo” e o espaço que os brasileiros tiveram para jogar diante dos chilenos, respondendo a questionamento do repórter Juliano Moreira, da RÁDIO 730, que abriu a coletiva.

PODCAST: CLIQUE AQUI E OUÇA A COLETIVA NA ÍNTEGRA

“Foi uma partida bonita, pois o Chile também joga para frente. É uma equipe muito difícil de ser marcada. Os jogadores se movimentam o tempo todo”, avaliou o treinador.

Segundo ele, o Brasil soube ter equilíbrio defensivo necessário e aproveitou as oportunidades para marcar os gols. Dunga destacou ainda que sair à frente no placar foi importante para que o jogo ficasse mais aberto e elogiou o comportamento do time em campo.

“Os nossos atletas se dedicaram, em termos de marcação e postura”, disse. “Quando eu falei do comprometimento, as pessoas não entenderam e aí está o resultado”, complementou ainda.

O treinador prevê dificuldades para a próxima partida da seleção na próxima sexta-feira, às 11h, contra a Laranja Mecânica que tem 100% de aproveitamento até o momento. “A Holanda é um time difícil e tem qualidade técnica. Tem vários jogadores de qualidade e é sólida como é tradição do futebol holandês”, ressaltou.