Ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira e, atualmente, comentarista de futebol, José Ferreira Neto, – o Neto – foi o convidado desta quarta-feira, 24, do Programa A Caminho da Copa, da Rádio 730.

PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Entrevistado pelos repórteres Edson Júnior e Juliano Moreira, Neto acredita que o mundial da África do Sul tem tudo para alcançar o sucesso. “Há 20 anos eles sairam do Aparthaid e estão nessa luta. Quem for para a Copa, sem dúvida será muito bem tratado”.

Saudoso, Neto afirmou que o futebol atual é muito ‘pequenininho’ em relação ao da década de 70 e 80, muito carente de craques e grandes ídolos. “É um futebol que dá pra se divertir, mas é muito burocrático”, avaliou.

Questionado sobre as pressões em torno da convocação de Ronaldinho Gaúcho para a Copa do Mundo, Neto afirmou que ele é  melhor que muitos jogadores que vão para o Mundial. “Infelizmente ele não vai, mas eu levaria de olho fechado”, disse.

O comentarista critica a postura muito defensiva da selção brasileira atual, que para ele, tem o e stilo de Dunga. “A seleção brasileira é do povo e parece que ela é do Dunga e do Ricardo Teixeira”, criticou. “Disputar as Eliminatórias é difícil, mas o Brasil se classificaria com qualquer treinador”, acrescentou.