Luiz Felipe Scolari, o Felipão, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, foi o convidado desta sexta-feira, dia 05, no programa A Caminho da Copa, da Rádio 730. Conhecido por seu estilo linha dura, o treinador também é responsável pela melhor campanha da seleção de Portugal em mundiais, um 4º lugar em 2006.

OUÇA A ENTREVISTA DE FELIPÃO

1ª PARTE {mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MARCO/felipao-parte 01-05.03{/mp3}

2ª PARTE {mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MARCO/felipao-parte 02-05.03{/mp3}

Para ele, o bom desempen ho do técnico Dunga à frente da seleção brasileira não é nenhuma surpresa. “Como jogador, ele sempre conseguiu atingir os seus objetivos. O trabalho tem sido bem feito e torço pra que culmine com uma vitória na África”, elogiou.

Incventivador do futebol pelo grupo, em 2002 Felipão formou a vitoriosa família  Scolari e destaca que em um mundial, individualidade não ganha jogo. “Não se vence uma Copa só com estrelas. Se em um determinado dia, um jogador não render o esperado, o grupo tem que se superar”.

Ronaldinho Gaúcho

Perto do mundial de 2002, Felipão foi muito pressionado para convocar o atac ante Romário e hoje,  Dunga  vive uma situação par ecida, em relação ao meio-campista Ronaldinho Gaúcho.

Ele destacou que o técnico precisa fazer a sua escolha. “Através do seu conhecimento ele decide com quem quer trabalhar. Nunca me criaram nenhum obstáculo e creio que a CBF continua assim e a escolha vai ser do Dunga”, destacou.