Artilheiro do Brasil na era Dunga, o atacante Luís Fabiano, também assumiu o discurso do futebol de resultados. O jogador, assim como outros da seleção brasileira, foi questionado se trocaria uma partida de alto nível técnico pela simples vitória. E mais uma vez a importância do triunfo ao final dos jogos foi exaltado.  

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MAIO/5 luis fabiano sele 31.05{/mp3}

“Acho que se tiver que jogar feio para ganhar vamos jogar, o importante é o resultado positivo. A Copa do Mundo não pode ter nenhum erro, o erro te deixa fora, então pra ganhar, pra não ter erro, a gente faz qualquer coisa”, revelou o atleta do Sevilla. Entretanto ele ressaltou que o atual time brasileiro tem os seus momentos de grande futebol, e citou a vitória por 3 a 1 diante da Argentina, em Rosário, nas elminatórias no ano passado, como um exemplo dessa situação.

“A seleção tem a sua cara, encantou quando tinha que encantar, foi guerreira quando tinha que ser guerreira. Os resultados estão aí, o importante são os resultados”, disse o ex-jogador do São Paulo. Luís Fabiano afirmou que o time vive momentos dentro da partida, e às vezes é necessário priorizar a marcação, o que deixa o jogo mais amarrado.

ARTILHARIA

O atacante brasileiro não escondeu o seu desejo de disputar a artilharia do mundial, mas revela que a prioridade é a conquista do título com o Brasil. “Primeiro é ser campeão. Depois artilheiro. Acho que vai ser consequência do bom trabalho que a gente vai desenvolver durante a competição, não que eu não pense em ser artilhleiro, que todo atacante pensa em ser artilheiro”, ponderou o jogador.

Luís Fabiano foi o maior goleador das duas últimas competições que o Brasil disputou, a Copa das Confederações e a Copa América. Ele é o jogador que mais marcou desde que Dunga assumiu o comando da equipe brasileira, foram 19 gols em 24 jogos. Para o jogador do Sevilla, o inglês Rooney e o espanhol David Villa são nomes que devem se destacar na luta pela artilharia. Ele ainda citou os argentinos Lionel Messi e Diego Milito, este último se for titular, como grandes goleadores.