Rafael Lara está eleito novo presidente da OAB-GO (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás). Com 100% das urnas apuradas no fim da tarde desta sexta-feira (19), em com 39,57% dos votos, o candidato da chapa “Compromisso OAB”, apoiado pela atual gestão, venceu o pleito e ficará à frente da Ordem pelos próximos três anos.

“A gente não tem nada para se envergonhar, e vamos continuar não tendo, para desespero da oposição”, comemorou Lara em discurso, cercado por apoiadores, logo após o fim da apuração.

Quando 98,38% das urnas já estavam apuradas, Lara já não podia mais ser alcançado. Pedro Paulo de Medeiros, da chapa Muda OAB (com 34,11%); Rodolfo Mota, da Ordem Unida (com 14,92%), e Valentina Jungmann, da OAB Pra Tod@s (com 11,40%), ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente.

Em seu perfil nas redes sociais, Pedro Paulo de Medeiros desejou que Lara faça uma boa administração à frente da OAB-GO no próximo triênio. “A advocacia nessa oportunidade escolheu o nosso colega Dr. Rafael Lara, da situação, a quem fica aqui o nosso desejo de uma administração exitosa e que olhe por toda a advocacia do Estado de Goiás”, disse Medeiros.

Rodolfo Mota também se posicionou nas redes sociais, reconhecendo a vitória de Lara. “Fizemos uma campanha limpa e propositiva, apresentamos as ideias que acreditamos que são as melhores para a nossa advocacia goiana. Mas, a maioria entendeu que Rafael Lara deve comandar a OAB/GO nos próximos três anos. Desejamos todo o sucesso para a sua gestão”, tuitou.

Ao todo, 25.549 advogados foram às urnas nesta sexta-feira (19). Por causa da pandemia, a apuração foi transmitida pela internet. Com o resultado, Lúcio Flávio Paiva encerra seu segundo mandato consecutivo à frente da OAB. A vitória de Rafael Lara representa a continuidade do grupo liderado pelo ex-presidente.

Advogado, Rafael Lara é doutorando em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas (UDF), bacharel em Direito pela UFG, especialista em Direito do Trabalho pela PUC-GO, especialista em Direito Civil pela UFG e especialista em Direito Processual Civil pela UFG. O presidente eleito é conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2019-2021) pela Seccional Goiás e foi vice – Presidente da Comissão Especial de Estudos Permanentes Sobre o Compliance, do Conselho Federal (2019-2021).

Lara também foi conselheiro Seccional da OAB-GO (2013-2015 e 2016-2018) e Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-GO (2016-2018 e 2019-2021), além de ser ex-Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho -IGT (2012-2013 e 2014-2015) e palestrante e Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho em cursos e pós-graduações.

Painel já com 100% das urnas apuradas (Foto: Divulgação)

Veja como foi a apuração