Um dos jogadores mais experientes do elenco do Goiás, o meia Renato Cajá, 34 anos, concedeu uma polêmica entrevista coletiva no dia 27 de agosto, antes do jogo contra o Fortaleza em Goiânia. Na oportunidade, declarou que o time cearense não conquistaria o título da Série B. As palavras do esmeraldino causaram revolta dos torcedores do Leão do PIci, mas pelo visto a “profecia” de Cajá está prá acontecer, afinal a distância do líder Fortaleza para o próprio Goiás caiu para dois pontos – 47 contra 45 pontos.

(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Eu comentei e no dia me crucificaram. Repercutiram a matéria durante uma semana para que o Fortaleza viesse forte, mas estou no futebol há 20 anos, conheço e sei que o mundo da bola gira e que está lá em cima é difícil se manter. Quem sabe na próxima rodada, com a brecha que eles estão dando, a gente não assuma a liderança”, disse Cajá ao repórter Rafael Bessa após a vitória sobre o Atlético por 2 a 1.

A Série B 2016 serviu de exemplo para que Renato Cajá fizesse a sua previsão sobre o Fortaleza, que não vence há quatro jogos – três derrotas e um empate. O meia lembrou do Vasco e do Bahia, time que defendeu naquela temporada.

“Cara, é a experiência que a gente adquire. Lembro que em 2016, o Vasco fez um bom primeiro turno e quase não subiu. Eu estava no Bahia e nós conseguimos subir aqui na última rodada. Série B é assim, tem de ficar ligado, não pode vacilar. É pegar firme nos 11 jogos que faltam prá gente chegar firme no final”, ressaltou.

Sobre a possibilidade dos três times goianos subirem para a Série A, Renato Cajá acredita, desde que o Goiás faça a sua parte. “Quem sabe os três goianos não subam? Os times estão bem, cada lutando e espero que o Goiás continue fazendo a sua parte”, concluiu.