Renato Kayzer entrou no decorrer da partida (Foto: Paulo Marcos) 

O Atlético encarou o Sampaio Corrêa no estádio Antônio Accioly, mas não conseguiu sair com a vitória. Com o placar de 2 a 1, o rubro-negro ocupa a 7ª colocação com 45 pontos. Com esse resultado, o Dragão chega a quinta rodada sem vitória. Após a partida, o atacante Renato Kayzer comentou sobre a derrota e o empenho da equipe.   

“Nós procuramos o gol, mas infelizmente a equipe deles estava em um dia abençoado. Acabou em duas falhas nossa fazendo o gol. Não conseguimos concluir. Não tem tempo para lamentar. Terça-feira temos um jogo muito importante e precisamos da vitória”, afirma.

O atacante chegou ao clube rubro-negro por empréstimo do Cruzeiro. O contrato do jogador se encerra no final desta temporada. Renato comenta se pretende permanecer no clube. 

 “Eu não sei. Não sei o dia de amanhã. Tenho que pensar primeiro aqui. Não posso deixar o grupo na mão e pensar no Cruzeiro agora. Depois do campeonato, sim. As coisas vão acontecer naturalmente. Primeiro tenho que pensar no jogo de terça. É uma final. É uma jogo muito importante para nós. Cada jogo será uma final para nós. Enquanto tiver chance vamos batalhar para tentar subir” 

 O vice-presidente do Atlético, Adson Batista, em entrevista à repórter Nathália Freitas, da Sagres, disse que jogou a toalha, mas afirma que 2019 pode já ter começado para o Dragão. Renato Kayzer afirma que ainda não desistiu.

“Sempre fui muito guerreiro na minha vida, então, enquanto tiver chance de subir vamos batalhar. Temos que nos fechar e vamos conversar. Temos que ser guerreiro e botar a cara para jogar. Vínhamos jogando e buscando resultados dentro e fora de casa. Não temos tempo para lamentar”, finaliza.

 Na sexta-feira, após a partida, a direção do clube anunciou a demissão do técnico Cláudio Tencati. Na manhã deste domingo, foi anunciado Wagner Lopes como novo comandante rubro-negro.