A três dias da estreia no Campeonato Goiano de 2022, o Goiás viveu uma semana de trabalhos mais intensos na finalização da pré-temporada e também de busca por soluções fora dos gramados. Nesta quarta-feira (26), às 20h30, a equipe esmeraldina enfrenta o Grêmio Anápolis, atual campeão estadual, no estádio Jonas Duarte.
Leia também
- Debates Esportivos #77 | Tetra, penta e ressurgimento: Goianão e suas histórias
- Glauber Ramos testa reforços em jogo-treino e diz que Goiás está no caminho certo
- Reforço na lateral direita, Maguinho diz que o Goiás é a “oportunidade da vida”
- Jornalista revela reunião do Goiás com técnico português; saiba quem é
Sem Iago Mendonça, Reynaldo, Caio Vinícius e Albano, o time comandado por Glauber Ramos realizou um jogo-treino na terça-feira (18) diante do Santa Maria-DF. Entre os destaques da atividade, a utilização de Apodi no ataque e o espaço para jogadores pouco aproveitados na Série B, como Henrique Lordelo, Daniel de Pauli, Miguel Figueira e Índio.
A semana alviverde também foi bastante agitada nos bastidores. Ainda no aguardo da conclusão da transferência de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita, que deve render alguns milhões na conta do clube, a diretoria do Goiás propôs um acordo para resolver o imbróglio com o Goianésia na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

Enquanto a situação ainda não se define, o Goiás segue impossibilitado de registrar novos contratos no BID, como os dos reforços Maguinho, Caetano, Everson, Auremir e Vinícius e as renovações de Reynaldo, Fellipe Bastos e Caio Vinícius. De toda forma, Glauber Ramos foi assegurado de que o problema será contornado nesta semana.
Inclusive, este final de semana foi marcado por um importante reforço para o ataque esmeraldino. Se trata do atacante Pedro Raúl, ex-Atlético-GO e Botafogo, que no último semestre estava emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, ao Juárez, do México, e que chega nas mesmas condições na Serrinha, com contrato até o final do ano.
Na última semana, o Goiás também conheceu o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O time alviverde enfrentará o Sousa, atual vice-campeão paraibano, em jogo com data ainda a definir e que irá requerer um trabalho de logística complicado dos goianos, que terão que se deslocar para o interior do sertão nordestino.
Atual elenco do Goiás
- Goleiros: Tadeu, Marcelo Rangel e Matheus Alves
- Laterais: Apodi, Maguinho, Hugo e Artur
- Zagueiros: Iago Mendonça, Reynaldo, Caetano e Everson
- Meio-campistas: Fellipe Bastos, Caio Vinícius, Auremir, Henrique Lordelo, Nathan, Daniel de Pauli, Diego, Elvis, Albano, Miguel Figueira e Índio
- Atacantes: Vinícius, Pedro Raúl*, Nicolas e Lucas Emmanuel
*Ainda não anunciado oficialmente